CEPFS inicia projeto “Conviver no Semiárido com a Semente da Paixão”

Encontro Municipal - Cacimbas - PBO Centro de Educação Popular e Formação Social-CEPFS iniciou a execução do projeto “Conviver no Semiárido com a Semente da Paixão”, financiado pela Fundação Banco do Brasil-FBB. O projeto visa fortalecer e ampliar o sistema produtivo da agricultura familiar através do resgate, multiplicação e preservação das sementes de variedades locais. Serão contemplados os municípios de Cacimbas e Teixeira, na Paraíba.

Na primeira etapa, o CEPFS promoveu encontros municipais que foram sediados nas comunidades Riacho Verde (Teixeira) e Monteiro (Cacimbas), para a apresentação e início das mobilizações das comunidades interessadas na tecnologia do Banco de Sementes.Reunião de sensibilização - Assentamento Poços de baixo - Teixeira-PB

Os encontros foram seguidos de reuniões de sensibilização junto as comunidades de cada município onde serão implantadas ou reaplicadas estruturas da Tecnologia Social Banco de Sementes Comunitários. Em Teixeira, foram promovidas reuniões nas comunidades São Francisco (11/04) e Assentamento Poços de Baixo (12/04).

Ao longo do projeto, ainda estão previstos: Mais 10 reuniões comunitárias, 02 encontros regionais, 03 visitas de intercâmbio regional, 02 visitas de intercâmbio interestadual, 03 oficinas de silos e 1 encontro de avaliação e Planejamento.

Nos dias 14, 15 e 16 de outubro, acontecerá em Arara-PB, a VI Festa Estadual das Sementes da Paixão. Durante os espaços formativos, agricultores e agricultoras participam de um processo preparatório para o evento.  Reunião de Sensibilização - São Francisco - Teixeira - PB

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: