Guardiões e guardiãs partilham sementes na primeira noite da VI Festa das Sementes da Paixão

Ao som de muito arrastapé e da programação da rádio livre ‘Sementes da Paixão’, foi assim que começou a noite do primeiro dia da VI Festa Estadual das Sementes da Paixão, que está sendo realizada de 14 a 16 de outubro, na cidade de Arara, na Paraíba. A festa tem como objetivo promover a grande troca de sementes crioulas entre os guardiões e guardiãs vindos de diversas cidades paraibanas e até outros estados, além da confraternização entre os territórios e o fortalecimento das práticas agroecológicas no semiárido.

DSC_0335

DSC_0368A partir das 19h, foi exibido o filme “Levante sua voz”, seguido de um debate sobre a democratização da mídia brasileira.
O vídeo retrata a realidade dos meios alternativos de comunicação que enfrentam a burocracia para exercer o direito de comunicar.

Em seguida, os agricultores e agricultoras seguiram para a feira, onde foram montadas barracas para a comercialização e troca de variedades de sementes de milho, feijão, fava, plantas ornamentais e frutíferas, além de doces e peças artesanais, trazidas por agricultores e agricultoras. O agricultor Francisco Gomes Soares, da cidade de Santa Cruz-PE, participou pela primeira vez da Festa das Sementes da Paixão. “Minha semente da paixão é o feijão ‘Sempre Verde’, que tenho há 24 anos. Essa é a primeira vez que participo da festa e vim à procura do milho roxo, uma semente que eu havia perdido há 20 anos e graças a Deus encontrei”, relata o agricultor.

DSC_0354 DSC_0336

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: