ASA encerra VI Festa Estadual das Sementes com mobilizações contra os transgênicos e contra ao uso de agrotóxicos

12122915_416263881912447_6301145860164013166_nA VI Festa Estadual das Sementes da Paixão foi encerrada na última sexta-feira (06) em Campina Grande com a realização de três atos públicos que tiveram como objetivo dialogar sobre o Dia Mundial da Alimentação Saudável (comemorado no dia 06) chamando a atenção sobre o consumo de alimentos transgênicos e o uso de agrotóxicos.

Os participantes se dividiram nos três atos, um aconteceu na Embrapa, outro na Conab e um na Vitamilho. Na Conab lideranças agricultoras da ASA, junto ao MST entraram no local onde está instalado o órgão e distribuíram panfletos aos funcionários com denúncias sobre a transgenia.

Os ativistas fizeram falas políticas em defesa das Sementes da Paixão e exigiram da Conab a não distribuição de milho transgênico e a identificação da transgenia na ração animal que está sendo levada e distribuída nas comunidades.

As falas políticas foram intercaladas com gritos de ordem:

“Se for transgênico, não planto não, minha semente é Semente da Paixão”

“Contra aos transgênicos, Sementes da Paixão”

12115977_416263865245782_6794859792740636621_nFaixas foram espalhadas por toda a extensão do prédio e um grande banner contendo o “T” da transgenia foi estendido em cima do nome Conab.

Em seguida, um documento sobre a pesquisa realizada pela ASPTA que comprova que o milho distribuído pela Companhia é transgênico foi entregue ao representante do escritório em Campina Grande, João Cassimiro, que se comprometeu em encaminhar ao superintendente em João Pessoa.

Por fim, uma grande marcha foi feita em torno do prédio enquanto se cantava “Esse é o nosso país… Essa é a nossa bandeira… É por amor a essa pátria Brasil, que a gente segue em fileira”, encerrando o ato com uma ciranda.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: